sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tendências: Primavera 2011

Primeiramente peço desculpas por ficar tanto tempo sem postar, tive alguns contratempos, entre eles muitos trabalhos de faculdade. Este é um artigo que venho querendo escrever faz um bom tempo, porém a espera foi recompensadora, pois há mais fontes.

Esta primavera está cheia de tendências das mais variadas, sendo Mode e Retro ainda o foco da maioria das coleções. Apesar da Primavera já ter iniciado em Março, ainda temos o mês de Maio e Junho (Hemisfério Norte), além de que muitas tendências que prometem continuar no verão.

Não adianta querer correr do Retro, ele está em praticamente todas as revistas e tendo releituras em diversas brands. O Mode, apesar de possuir brands bem especificas, também possui um espaço bem consolidado nas revistas e tende a se manter firme por um bom período.  O que irá notar é que maior parte dessas trends puxam para tais estilos, são elas:


Camisas
Uma das seis grandes tendências lançadas por meio de um vídeo promocional pela Shibuya 109. Camisas mais soltas, podendo ser de manga curta ou longa e dependendo do tamanho tendo elas dobradas. As estampas são lisas, quadriculadas ou florais. 


Tecido fino/transparente
Mais uma trend escolhida pela Shibuya 109. Blusas, saias, vestidos, entre outros, são as principais peças, podendo elas ser bastante estampadas ou lisas. O chiffon é o tecido mais utilizado, porém não exclusivo e as rendas são vistas com freqüência.
As saias longas e calças largas vêm utilizando bastante do recurso da transparência, elas mantém os pés a mostra, mas não revelam muito, perfeito para quem deseja um outfit fresco e sem mostrar muito. O Mode trás vários exemplos de looks com tais peças.


Jeans
Uma das seis grandes tendências. São calças, shorts, jaquetas, camisas e até blusas. Tons claros ou escuros, sendo comuns, lavados ou rasgados, dependendo do estilo que os acompanha. E para quem está cansado das famosas calças skinny, as calças boca de sino tem feito um grande retorno juntamente com outros itens inspirados nos anos 70.


Tricô
Não sei se seria a tradução mais correta. Peças de tricô: grandes ponchos, cardigans e algumas blusas. Os tons mais usados são branco, bege, marrom e preto. É uma das tendências apontadas pela Shibuya 109.


Branco
Definitivamente, o tom da estação. Também é uma tendência indicada pela Shibuya 109.


Acessórios Vintage
A última das grandes tendências. São acessórios fáceis e baratos. Possuem forte inspiração nos nativos americanos ou de outras influências étnicas.


Shorts
Algo que não poderia faltar, uma peça básica para época. Eles vêm em diversos tecidos e com diversas estampas. Influenciados pela moda retro, muitos aparecem com cintura alta e bem folgados.  Ignorando essa tendência, algumas marcas trazem shorts com abundância de rebites, rasgos e lavagens. 

Jeffrey Campbell
Jeffrey é um designer americano, pioneiro que inventou os grandes e agora famosos saltos de madeira. Seus sapatos são bem característicos e possuem preços razoáveis, confira seu site. O fato é que seus sapatos estão sendo replicados pelo mundo inteiro e o oriente não ficou de fora, muito menos a moda Gyaru, sendo um acompanhamento perfeito para a moda retro. Entre os modelos preferidos estão: Lita, Foxy, Mariel e Snick. 

Estampas de bolinhas, florais, listras e cores claras
Nas revistas também se vê muitas cores vibrantes em estampas mais divertidas, alguns com inspirações nos nativos e outras com estampa bem carregada.


Meias 7/8 ou no tornozelo
Os tons mais vistos são preto, cinza e branco.

Chapéus de abas largas e/ou feitos de palha


Aqui no Brasil, apesar do clima começar a esfriar em algumas regiões, podem ser aproveitadas muitas dessas tendências. E vocês, o que acharam das tendências dessa primavera? Alguma preferida?

Fotos selecionadas das revistas: Ageha, Blenda, EGG, Happie Nuts, PopSister, Popteen, Ray e Scawaii (Mês de Maio).

Fontes/Leia também:
Universal Doll - Link 1 - Link 2
Harajuju - Link 1 - Link 2

E por onde anda a Mandy?

Minhas unhas desse dia pode ver aqui. 

Beijos!

17 comentários:

Elisa disse...

Muito bom o post, me deu uma ajudada aqui <3

Eu dei uma fuçada no site de Jeffrey Campbell mas não consegui descobrir, existe uma loja on-line dessa marca? Ou só indo em loja física mesmo? :x

;*

Mandy Carol disse...

Então Lie, eu também não encontrei uma "loja oficial" online, mas há diversas lojas que vendem ela. Tanto que dizem ser mais fácil comprar pela internet que em lojas fisícas. Ebay está infestada delas. Mas, uma loja que encontrei que revende é essa: http://www.solestruck.com/ inclusive com brasileiras relatando que compraram lá, não sei se é 100% confiável, mas parece ter um feedback positivo.
Espero ter ajudado e obrigada pelo comentário ;*

Sister disse...

Nháá que lindeza...
- Adorei'
beijos grande floR ♥

@loja_zart

Saôri disse...

Mandy vc é incrível!!!!!!!
esse post foi de utilidade pública!
já estou pondo em prática as tendências!!!!
e God adorei seu outfit nas fotos, podia ter mais fotos suas pra gente ver e admirar *o*

Pri disse...

vc tem sempre posts otimos ,continue assim linda,obrigado pela visita no meu blog ,bjinssss....

Nuvem de Morango disse...

Amei as tendências!
Realmente muito legal os shorts e as blusas tranparentes! Amei as estampas (bom amooo estampas) estou amando o estilo Gyaru!

Meu blog mudou, agora é:

http://www.nuvemdemorango.com.br

Te espero lá!

Beijinhos!

Caramel disse...

COMO ASSIM EU NUNCA TINHA COMENTADO AQUI E NÃO TINHA SEU BLOG NO MEU BLOG?

AFFFFF! Adicionadíssima Mandy meu amor!

Larih disse...

Ah, adorei, principalmente pelos chapéus, meias e estampas florais, amei *-*

rika disse...

aeae retro, pode vir nimim, não vou correr de vc não. 8DDD
que ótimo apanhado das tendências, mandy! curti o jeito que vc montou as fotos tb, deve ter dado trabalho. :~~
tem bastante camisa com lacinho na gola, bem fofo e fácil de customizar! eu adotaria essa trend pra mim junto com estampa de bolinhas e meias 7/8 ou 5/8 sempreeee. <3
...por outro lado eu abomino jeans claros. IUAHAIUSHAIUH acho mto 90´s americano, sei lá, uugh, medonhooo.

Unknown disse...

Tem um selo pra vc no meu blog, da uma olhada e me diz oq achou!
http://edianaparadise.blogspot.com/p/selo.html

Beijos

Pix♥ disse...

Post maravilhoso! E é bom ver que algumas tendências das semanas de moda são seguidas ( como o jeans e o branco que já apareceram nas estações passadas <3) waaah, to engatinhando ainda em gyaru mas ao menos posso seguir sem medo algumas tendências que já havia procurado para outros trabalhos de moda!

Mary Plu disse...

Amei o blog, vcs tao de parabens! *________*
ADD+

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Mandy, adorei conhecer seu blog! Post detalhadíssimo sobre as tendências menina! Bjks ;-)

Torok disse...

Nossa, amei <3

http://rose-toilette.blogspot.com/

ichigo hime disse...

Aah, quanta coisa linda *O* Amei saber que os chapéus de palha continuam ♥ E amo listras e meias 7/8 *O*~♥

Karin B. disse...

Adorei o post, lindo !!

Estamos seguindo e esperando sua visita, para participar do sorteio da Lancome

bjs

Jak

www.kakaejak.blogspot.com

Unknown disse...

Tanta coisa linda Mandy!
Adoreiii as dicas ^^ Amoo shots e chapéu!
Seu outfit tava muito lindo!
kissus

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos