quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tendências: qual vai continuar?

Quem está ligado nas revistas já notou e quem está ligado no blog universal-doll também. Foi de lá que surgiu a inspiração para a criação deste post. As novas tendências lançadas nas revistas, principalmente EGG e Jelly, estão ai para revolucionar novamente a moda Gyaru, algumas podem ser passageiras, porém outras prometem ficar e cair nas graças das adeptas do estilo. Pensando nisso, se faz a pergunta, será que as tendências continuam? Confira!

Lábios Vermelhos

Não é a primeira vez que aparecem na cena, mas o que antes era algo isolado e discreto (sem bem que discreto está bem longe de um bom adjetivo para este tom vibrante), aos poucos ganhou mais espaço, demonstrando impulso, apesar de que os catálogos e anúncios para a primavera se vêem muito os tons rosa para os lábios. Os red lips aparecem principalmente em revistas mais maduras como Jelly e Happie Nuts. Invista! 

Jelly – Fevereiro – 2011

 Jelly – Dezembro - 2010

Eyeliner Marrom

 A linha marrom nos olhos também já aparecia nas revistas e agora pode ganhar destaque na próxima temporada.  Elas vêm para deixar a maquiagem ainda mais leve e de aparência simples, porém há certa insegurança no uso desta.
Popteen – Dezembro - 2010

“Olhos de Gato” (Cat eye)

Vindo a substituir os tão populares “olhos de panda”, que algumas gyarus já os ousam chamar de ultrapassados, acredito que os olhos caídos (droopy eye) ainda tenham muita força, mas os olhos com um toque felino estão ganhando terreno e essa é a tendência que mais tem força para continuar e vim a se tornam um novo “padrão” de maquiagem. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar.

EGG – Janeiro - 2011
EGG – Janeiro - 2011

Jelly – Dezembro - 2010

 
Delineador completo

A eyeliner (linhas de lápis no olho), que antes não costumava chegar ao extremo do olho, voltado ao nariz, agora é completada em uma linha fina de delineador, tanto na parte superior quando inferior. A Jelly já vinha lançado essa tendência há algum tempo e agora mais revistas aderiram. A EGG ainda trás a parte inferior incompleta por diversas vezes.

Jelly – Fevereiro – 2011

EGG - Janeiro - 2011

Qual a sua opinião?

No post do universal-doll tem mais informações e um ranking com as marcas de maquiagem na EGG e Jelly.

Testando as trends do momento, a meu pedido uma amiga fez uma maquiagem com algumas dessas tendências (O cat eye, deliniador e red lips). Maquiagem de Núbia Vieira (“Make by Nubia Vieira). P.S.: A edição também é dela.



*EDIT* Maquiagem utilizada:
Base – Archy
Corretivo - ?
Bronzeador – Avon
Blush – Vult
Lapís - ?
Sombras – Natura
Deliniador – O Boticário
Lapís/Batom – Natura
Rímel - Avon

Gostaram?

9 comentários:

Mariko disse...

_Adoro_ lábios vermelhos :) lembro da época que muita gente falava mal, nude lips pra cá, nude lips pra lá, as pessoas não deviam se prender tanto às magazines. Acho que essas mudanças de trends talvez abram um pouco mais a mente de muita gente ^_^ aliás, trend é trend, é passageiro e ninguém é obrigado a seguir pra ser gyaru né? :P
Você está linda na foto ^o^ ouso a dizer que imaginei uma Marilyn Monroe morena XD Por que você não lista as maquiagens que sua amiga usou? Sempre tenho curiosidade quanto a isso :3

Mandy Carol disse...

É um pena que algumas sejam passageiras, mas outras eu desejo que seja realmente, rsrs! Eu acho que magazine é tentar tirar referência apenas, pois nunca ficaremos igual as modelos.
Muitíssimo obrigada pelo elogio, não imaginaria, obrigada mesmo <3
Sobre as makes, vou ter que perguntar a ela, umas eu até lembro, mas outras >< Vou falar com ela e dou um EDIT amanhã, ok?
Beijos! ;*

priscilla rarimmy disse...

Ameiii o post... adoro olhos de gato ^^, mas batom vermelho não é muito comigo, não porque eu ache feio, é só por eu ter os lábios volumosos e o batom vermelho destaca ainda mais.

Lu disse...

gostei da maioria das novas tendências, só acho que batom vermelho deveria ser maquiagem para poucas ocasiões, e também depende muito da garota, por isso minha preferência sempre será os olhos fortes + lábios discretos.

Sílvia 妃 disse...

Gostei da maquiagem, me lembra bastante pin-up, e esse tom de vermelho ficou bem em você! =) E eu gosto de gatinho nos olhos! Esteja ou não na moda, sempre faço um de leve nos meus!
Beijinhos!

Saôri disse...

Genteee Que LINDA!!!
Adorei vc de red lips >3, essa maquiagem lhe caiu perfeitamente bem!
E cat eye já estou usando há algum tempo e adorooo só não me joguei ainda no batom vermnelho, que acho lindíssimo, mas em mim fica parecendo palhaço >.<

Kakazinha disse...

Você está cada vez mais linda *-*

Beeeijinhos <3

GabiMello disse...

Muito linda vc! Eu ainda não tenho coragem de usar vermelho... to querendo um batom laranja bem claro agora.

bjus

rika disse...

ai, tb achei que fica bem pin-up a maquiagem, tá linda demais. :~~

eu acho que algumas coisas, como o lápis marrom, é bem intuitivo de se fazer. quando se quer uma maquiagem leve e tals, acaba-se usando. marrom é ótimo praquele efeito "estou de maquiagem, mas pareço não estar". 8D
o vermelho sugere ocasiões mais específicas ou realmente exige um "mood" de cada um, então acho que não tem jeito, os nude lips/rosas com gloss devem continuar predominando, até porque é um das características que viraram marca do estilo, não?
e cat eye sou super adepta, não acho que seja assim uma novidade, mas vou achar ótimo se for mais usado que o droppy eye, que eu acho horrendo. t45h598h5th5t (problema é que tem gente que exagera na dose. D;) de qualquer forma dar aquela puxadinha no olho pra mim é universalmente favorável pra todo mundo.
e quanto ao delineador, acho que é uma coisa que varia msm.
se eu fosse listar tendências, acho que começaria pela "maquiagem gyaru leve". >_> (e que eu amo, porque fica bem equilibrado do jeito andam fazendo nas revistas.)

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos