sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Lolita x Gyaru


Antes de tudo, notem que mudei o layout, está mais limpo e em apenas duas colunas, curti muito o formato, espero que gostem também. E quem gosta de cultura coreana por favor leia aqui um apelo da KoreaIN que precisa vender se exemplares.

Quem é um pouco mais antigo no meio Gyaru deve se lembrar destes scans da Vanilla Girl, onde algumas modelos se vestiram de Lolita, mas mantendo a maquiagem e cabelos na característica gyaru. Até mesmo na Ageha é possível achar scan semelhante em que há o crossover de estilos.

Scans da Revista Vanilla Girl

Modelos gyaru de Lolita

Scan da revista Ageha

É comum, não somente no Brasil, que algumas Lolitas tenham interesse em Gyaru ou vice-versa. Eu mesma tive minha fase Lolita, que estou retomando atualmente (Foto minha de Lolita). Mas com estilos tão diferentes como montar um guarda-roupa homogênio?

No site da DreamV tem estado a venda vários sapatos Lolita, e alguns itens até que servem para ambos os estilos. Como este blog trata de Gyaru, vou focar em como usar elementos Lolita, mas se mantendo na linha Gal.

Sapatos
No Rakuten está à venda vários sapatos tipicamente Lolita e com uma grande variedade de cores, mas os looks são totalmente gyaru. Meias curtas e até 7/8 são vistas como complemento, os outfits são doces e meigos. Himekaji, Retro Girly, Roma Gyaru, podem cair muito bem com sapatos lolitosos.






Bolsas
Bolsas de coração, bichos, doces e outros formatos podem ficar bons em ambos os estilos.

Não te lembram o design de uma grife Lolita? (Innocent World)


Roupas
Cardigans e blusas fofas, mas sem muitos babados, algo mais utilizado em Casual Lolita ou complemento do outfit (como é o caso dos cardigans).





Acessórios
O que mais pode ser aproveitado: laços, chapéus, pulseiras, colares e tiaras, tudo serve!


Saias e vestidos são menos aproveitadas, pois até dependendo da anágua pode se mesclar, as meias, então, entram perfeitamente nessa junção. Como foi falado os elementos dão mais certos com outfits sweets e românticos, que apelam para o lado fofo, mas é uma boa pedida para quem usa os dois estilos, fora que quem curte Lolita já tem esse lado voltado pra roupas meigas.


E lembrem-se sempre de manter o Gyaru em evidência, ele que é o foco, então não se esqueça do cabelo e maquiagem, além de que a roupa tem que seguir em harmonia com o estilo.

Espero que o post ajude as meninas conciliar os estilos (principalmente as fotos) e na escolha das peças para seu guarda-roupa. Go Go Gyarus-lolis!

Imagens: DreamV

P.S.: Para facilitar a vizualização das atualizações eu criei uma página no facebook, por favor curtam!


5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post e as dicas, eu me inspiro muito em gyaru no dia-a-dia e recentemente estou voltando a usar lolita também, acho a união dos dois estilos, perfeita <3

Bela Mendes disse...

Poxa a partir do ano que vem eu vou mudar o tema do meu blog para misturar esses dois estilos e de repente vejo esse post super inspirador!!! Nossa muito obrigada, você nem imagina como ajudou!!

Bela Mendes
http://agarotadosaltoalto.blogspot.com.br/

Nina Hime disse...

É verdade! Me lembro bem do susto na época ao sair aquelas scans!
Adorei o post!!

rika disse...

post apropriadíssimo, mandy! achei que a idéia de gyaru x lolita iria morrer tão logo começaram a falar sobre isso, por serem estilos tão diferentes (e tem quem diga que um surgiu em contrapartida do outro), mas cada vez mais vemos itens como esses serem vendidos e é muito verdade o que você disse sobre ter gente que usa os dois estilos (ou que apenas compra em lojas de ambos, mas não necessariamente usa os estilos de forma literal), até no japão.

fiquei bem espantada com esses sapatos da dreamv, são totalmente lolita, imagino eles facilmente sendo vendidos na bodyline! e looks como esse! http://gyaru-coordinates.tumblr.com/post/33978401466/yeah-gal-loli-gyarurori-is-an-acknowledged

e gostei do layout, muito elegante apesar do fundo branco fritador de olhos. 8D

ichigo hime disse...

Ah, Mandy, mais um post incrível como sempre <333 *abraça*

Já tinha visto gyaru lolitas (inclusive tenho essa Vanilla no meu PC) e muitas lolitas usam maquiagem mais puxada pra gyaru e eu acho lindo, mas é a primeira vez que vejo gyarus incorporando itens lolita :3

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos